Ao optar por retornar ao futebol brasileiro, Ronaldinho Gaúcho sempre deixou claro que queria se aproximar da seleção. O gol do título da Taça Guanabara pelo Flamengo reforçou esse desejo. Nesta quinta-feira (3), o técnico Mano Menezes irá convocar a equipe para o amistoso diante da Escócia, dia 27 de março, e o astro rubro-negro não esconde a ansiedade.
Até porque foi observado de perto pelo comandante da seleção brasileira, que recentemente assistiu ao empate por 1 a 1 entre Flamengo e Botafogo, pelas semifinais do primeiro turno do Estadual do Rio.
No entanto, o meia evita a todo custo pressionar o treinador e, desta forma, ficar ainda mais longe de um chamado. Por conta disso, Ronaldinho Gaúcho foi diplomático ao comentar o assunto, mas não conseguiu deixar de manifestar sua vontade.
- O meu objetivo é voltar à seleção o quanto antes. Vou continuar trabalhando forte para que não só eu como os demais companheiros aqui tenham essa oportunidade. Meu pensamento é fazer o melhor sempre
No domingo (27), após o triunfo por 1 a 0 diante do Boavista, o técnico do Flamengo, Vanderlei Luxemburgo, afirmou que Ronaldinho ainda tem condições de ser referência na seleção brasileira.
Para isso, bastaram apenas seis jogos do meia-atacante pelo Rubro-Negro e três gols marcados, sendo um de falta, um cobrando pênalti e outro de cabeça. Ao site oficial do clube, Ronaldinho Gaúcho dividiu o bom momento com os companheiros.
- Minha adaptação foi rápida. Os colegas mostrando a vontade de trabalhar ao meu lado, isso tudo ajudou também. Nos outros clubes que atuei, eram jogadores consagrados mundialmente. E aqui são atletas que buscam esse reconhecimento. Isso motiva muito.
Por Mano Menezes, Ronaldinho Gaúcho foi chamado apenas uma vez, sendo titular na derrota por 1 a 0 para a Argentina, em novembro do ano passado. Em 2011, o treinador fará apenas sua segunda convocação. Em fevereiro, o time perdeu pelo mesmo placar para a França.