O craque Ronaldinho Gaúcho foi submetido a exames depois de reclamar de dores na coxa durante o treino que fez na tarde de quinta-feira na Cidade do Galo. De acordo com a assessoria de imprensa do Atlético-MG, o chefe do departamento médico do clube, Rodrigo Lasmar, está avaliando os exames e vai se pronunciar à tarde. Nem mesmo em qual coxa ele teria sofrido a lesão ou como ela ocorreu foi informado. Situação que preocupa para a disputa do Mundial de Clubes, em dezembro, no Marrocos.
Em entrevista ao site da ESPN, o presidente do clube, Alexandre Kalil, disse que a lesão é considerada grave e preocupa. Ele disse que o Atlético-MG irá montar uma "operação de guerra" para ter Ronaldinho em condições de jogar o Mundial.
Ronaldinho não jogou quarta-feira contra o Criciúma. Pediu e foi poupado pela comissão técnica, alegando cansaço muscular.
Assis
Apesar da aparente gravidade, o irmão do craque, o ex-jogador Assis fez questão de tranquilizar a torcida. Conversou com o GLOBOESPORTE.COM ao lado do camisa 10 do Galo. Disse que ele está bem e que aguarda, com tranquilidade, o resultado dos exames. Assis está confiante na participação de R10 no Mundial de Clubes.
- Se Deus quiser não vai ser nada. É uma lesão muscular. Nós vamos tratar isso aí.