Ronaldinho Gaúcho está em Instambul, na Turquia, para abrir sua mais nova academia de futebol na capital. De acordo com o jornal espanhol "AS", o mais novo embaixador do Barcelona estaria lá para também negociar seu retorno ao esporte. O craque não joga desde setembro de 2015, quando rescindiu com o Fluminense.
O turco Ümit Akbulut, sócio do brasileiro no país, considerou a possibilidade. "Nada pode dizer que Ronaldinho acabou definitivamente de jogar futebol. Existem cinco grandes clubes na Turquia (Galatasaray, Besiktas, Trabzonspor, Bursaspor, Fenerbahçe)", disse.
O empresário turco ainda revelou futuras reuniões e o valor exigido pelo craque. "Temos contato com um destes times para um possível movimento de Ronaldinho", contou Akbulut. "Vamos ver as coisas mais claras nos próximos dias. Ronaldinho quer cobrar 4 milhões de euros por ano (cerca de R$ 13,3 milhões), com três anos de contrato. Tudo é possível com ele".
Embora nada tenha sido confirmado pela assessoria ou pelo próprio jogador, Ronaldinho apenas fez declarações sobre a capital turca. "Me encantou muito visitar Instambul, é uma cidade maravilhosa. A Turquia é um país magnífico", disse ao jornal.