Ronaldinho Gaúcho está a uma assinatura do Fluminense. Uma reunião realizada na casa do craque, que juntou o presidente do Tricolor, Peter Siemsen, o vice de futebol, Mário Bittencourt, e o diretor Fernando Simone, além do próprio meio-campista e de seu irmão de empresário, Assis, acertou os últimos detalhes da negociação. Se tudo sair dentro do que a diretoria espera, R10 deve assinar na tarde deste sábado.
O clube ainda não confirma oficialmente a contratação do jogador. Até porque falta a assinatura do contrato. O desejo do Fluminense de contratar Ronaldinho Gaúcho esquentou bastante nos últimos dias, após novos contatos da diretoria com Assis, irmão e representante do craque.
As saídas de Wagner e Alejandro Martinuccio abriram uma brecha na folha salarial, o que ajudará no pagamento do salário do craque. Os dois meias ganhavam altos salários. O argentino, inclusive, era um dos maiores do elenco, e recebia em dólar.
Além do salário, Ronaldinho Gaúcho receberá bonificações. A chegada do craque ao clube é vista com bons olhos pelo marketing, que pretende fazer ações com o meio-campista e vê chances de alavancar o programa de sócio-torcedor do Tricolor.