A Roma anunciou nesta quinta-feira (6) a venda de 86,6% das ações do clube para o consórcio The Friedkin Group, de propriedade do estado-unidense Dan Friedkin, por 591 milhões de euros. Após meses de negociação, parte dos contratos foi assinada na noite de quarta-feira, mas o documento definitivo deverá ser concluído apenas no fim do mês. As informações são do GE.
De acordo com a nota oficial, a Roma tem o direito de ficar com parte do depósito feito pelo The Friedkin Group caso o negócio não seja concluído até o dia 17 de agosto. Se a transação for concluída dentro do prazo estipulado, há uma obrigação de oferta por parte do consórcio norte-americano pelos outros 13,4% das ações da Roma.
A Roma tinha como acionista majoritário o também americano James Pallotta desde 2011. De lá para cá, o clube italiano não conquistou um título sequer com sua equipe principal.
A Roma terminou o Campeonato Italiano em quinto lugar, com 70 pontos. Nesta quinta-feira, o time entra em campo pelas oitavas de final da Liga Europa, contra o Sevilla. Confronto com partida única, na cidade de Duisburgo, na Alemanha.