Roma comunica demissão do treinador José Mourinho após derrota para o Milan

A demissão de Mourinho não foi única, pois membros de sua comissão técnica também deixam o clube

Roma comunica demissão do treinador José Mourinho após derrota para o Milan | Imagem: Reprodução/Instagram
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Na manhã desta terça-feira, a AS Roma anunciou a demissão do treinador português José Mourinho, pondo fim à sua passagem pelo clube italiano. A decisão foi motivada pelo desempenho irregular da equipe ao longo da atual temporada, especialmente acentuado após duas derrotas consecutivas. A primeira, no clássico contra a Lazio, resultou na eliminação nas quartas de final da Copa da Itália, enquanto a segunda, diante do Milan, por 3 a 1, no Campeonato Italiano, precipitou a saída de Mourinho.

Apesar de ter conduzido a Roma a duas finais de competições europeias desde sua chegada em 2021, conquistando o título da Conference League em 2022, as recentes adversidades selaram o destino do treinador. A derrota na decisão da Europa League em 2023 para o Sevilla também contribuiu para as dúvidas crescentes em relação ao seu trabalho.

A demissão de Mourinho não foi única, pois membros de sua comissão técnica também deixam o clube. Os proprietários da Roma, Dan e Ryan Friedkin, agradeceram pelos serviços prestados pelo treinador durante sua passagem pelo clube. A Roma também informou que trará mais atualizações sobre a nova equipe técnica em breve. 

"Gostaríamos de agradecer ao José em nome de todos nós da AS Roma pela sua paixão e esforços desde a sua chegada ao clube. Teremos sempre boas recordações da sua gestão, mas acreditamos que, no melhor interesse do clube, é necessária uma mudança imediata", disseram.

(Com informações do Gazeta Esportiva)

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES