A busca da CBF por um novo técnico para a Seleção Brasileira segue em andamento e, entre os nomes cogitados, está o de Roger Machado. A informação foi confirmada por Rodrigo Caetano, diretor de seleções da entidade, durante entrevista à Amazon Prime, antes do clássico entre Vasco e Flamengo, no Maracanã.
Segundo o dirigente, apesar da especulação em torno de nomes estrangeiros como Jorge Jesus e Carlo Ancelotti, a entidade também tem olhado com atenção para treinadores brasileiros. Entre os citados, estão Filipe Luís, Rogério Ceni, Renato Gaúcho e o atual comandante do Internacional.
"Sempre é a capacidade técnica do profissional, não o idioma ou nacionalidade. Tentaremos fazer a melhor escolha. Dentre os brasileiros, despontam Filipe Luís, Ceni, Roger e Renato", declarou Caetano.
“É por isso que é bom ter amigos”, diz Roger
Após o empate no Gre-Nal 447, na Arena, Roger Machado foi questionado sobre a citação de seu nome. Com bom humor, o técnico do Inter valorizou a lembrança, mas brincou sobre sua amizade com Rodrigo Caetano.
"Estou há 10 anos nesse caminho, sempre buscando evoluir. Não me considero um treinador totalmente formado, nem quero. Quero seguir aprendendo, mas me sinto maduro na carreira. É muito bom ouvir isso. É por isso que é bom ter amigos", disse rindo.
CONTRATO RENovado
Roger renovou recentemente com o Internacional até 2026 e tem concentrado seus esforços na temporada com o clube gaúcho. No Brasileirão, o Colorado soma seis pontos e ocupa a 10ª colocação. No próximo sábado (20), enfrenta o Juventude, às 16h, no Beira-Rio, pela 4ª rodada da competição.
Antes disso, o Inter vira a chave para a Conmebol Libertadores. A equipe enfrenta o Nacional (URU) na terça-feira (23), às 21h30, no Beira-Rio, pela terceira rodada da fase de grupos.