Pouco tempo após demitir o técnico Oliveira Canindé, a diretoria do River-PI anunciou Rodrigo Fonseca como novo treinador. Fonseca estava compondo atualmente a comissão técnica do Criciúma, a pedido do técnico Doriva, e se apresenta ao Galo na sexta-feira, às 16h.
De acordo , o novo comandante estará à frente do time no duelo de domingo, contra o 4 de Julho, às 9h, em Piripiri, pelo Campeonato Piauiense.
Rodrigo Fonseca tem 46 anos e fará sua primeira passagem pelo futebol piauiense. Atualmente, Fonseca estava como auxiliar técnico do Criciúma, que disputa a Série B do Brasileiro. No Nordeste, o treinador esteva à frente de times como Itabaiana, Confiança e, recentemente, Vitória da Conquista. Além disso, treinou Botafogo-SP, Inter de Lajes e Rio Preto.
A decisão da diretoria do Galo de contratar Rodrigo confirma as declarações do presidente do clube, Genivaldo Campelo. O dirigente informou que pretendia apostar em novos perfis para a função.
O treinador terá a difícil missão de buscar a primeira vitória do River-PI no ano. Sob o comando de Oliveira Canindé, o time fez cinco jogos, dois ainda na fase de pré-temporada, e não venceu nenhum. A goleada de 5 a 0 para o Fluminense, pela Copa do Brasil, determinou a saída precoce de Canindé.