O atacante brasileiro Robinho está de casa nova. Após uma novela de especulações sobre seu futuro, o destino do ex-jogador do Santos é o Guangzhou Evergrande, onde será comendado pelo técnico Luiz Felipe Scolari e terá como companheiro o ex-Corinthians Paulinho.
A contratação foi confirmada no site do clube. "Na tarde desta quinta-feira (manhã no Brasil) o Guangzhou Evergrande Football Club anuncia oficialmente a contratação do atacante brasileiro Robson de Souza Robinho. Robinho chega ao clube com um acordo de seis meses, que em sua expiração deixa a prioridade ao time para renovação."
"O jogador vai atuar com a camisa número 60 e fará exames médicos por volta do dia 20, para depois se juntar ao clube. Por agora, as contratações de verão do clube estão encerradas", diz a nota.
Ex-Real Madrid, Manchester City e Milan, Robinho esteve ligado também a negociações com o Al Jazira, de Abu Dhabi, mas, aos 31 anos, decidiu encerrar sua terceira passagem no Santos para atuar no Oriente.
O Guangzhou Evergrand é tetracampeão chinês e apostou na contratação de Felipão como técnico há poucas semanas, depois de o italiano Fabio Cannavaro deixar o cargo precocemente.