Rival da estreia do Brasil na Copa das Confederações, segunda-feira, o Egito é um adversário desconhecido para a maioria dos jogadores da seleção. Robinho reconheceu que sabe pouca coisa da equipe africana.
- A gente não conhece muito o Egito. Respeitamos, mas não conhecemos. Quando chegar mais próximo do jogo, o Dunga deve nos mostrar um vídeo para ficarmos mais atentos ? disse o craque.
Dois rostos conhecidos de Robinho estão fora do Egito na Copa das Confederações: Zaki e Mido, que atuam no Wigan e são rivais do atacante do Manchester City no Campeonato Inglês.
A seleção egípcia está em 40º lugar no ranking da Fifa com 719 pontos, enquanto o Brasil é o quinto, com 1288. O Egito participa da Copa das Confederações por ter sido campeão da Copa das Nações Africanas em 2008.
- Estreia é sempre um jogo complicado, difícil. Respeitamos todas as seleções, mas nosso objetivo é conseguir a classificação logo nos primeiros jogos ? completou Robinho.
Depois de encarar o Egito, o Brasil pega os Estados Unidos, dia 18. Na última rodada da primeira fase, o clássico com a Itália, dia 21.