Roberto Carlos já disse que Ronaldo teve grande influência em sua ida para o Corinthians. Por isso, estrear ao lado do amigo, nesta quarta-feira (20), será especial, garante o lateral.
- Sempre é especial jogar com quem você criou uma história tão bonita, como aconteceu comigo e com o Ronaldo. Comecei a jogar na seleção brasileira quando ele saiu do Cruzeiro. Eu vi ele crescer no futebol e ele acompanhou minha carreira de perto.
As duas estrelas devem estar em campo contra o Bragantino, às 21h50 (horário de Brasília), no Pacaembu, pela segunda rodada do Paulistão.
Ambos defenderam a seleção brasileira juntos em três Copas do Mundo (1998, 2002 e 2006), além de atuarem pelo Real Madrid, da Espanha, entre 2002 e 2007. Por isso, têm uma amizade muito forte fora dos gramados.
- Muito do que consegui devo ao Ronaldo. Mesmo quando jogávamos em clubes diferentes, era ligação todo dia um para o outro. Estou orgulhoso de poder jogar com um dos meus melhores amigos. Esse ano vai ser muito bom para o Corinthians e para o Ronaldo.