Roberto Cabrini revela confissão de Senna que poderia ter evitado morte do piloto

Cabrini sabia que divulgar essa informação teria impactos significativos, já que a morte de Ratzenberger na pista teria levado à suspensão da corrida,

Roberto Cabrini entrevisa o piloto de Fórmula 1 Ayrton Senna | Divulgação/SBT
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

"Uma notícia que jamais gostaríamos de dar. Morreu Ayrton Senna da Silva." Essa frase, pronunciada por Roberto Cabrini em 1994, ecoou pelo país, marcando o dia em que o ídolo brasileiro da Fórmula 1 nos deixou. Mas Cabrini carrega consigo uma revelação que poderia ter evitado essa tragédia: a confidência de Senna sobre a morte de Roland Ratzenberger um dia antes do fatídico acidente

MORTE - Cabrini sabia que divulgar essa informação teria impactos significativos, já que a morte de Ratzenberger na pista teria levado à suspensão da corrida, algo que a Fórmula 1 preferia evitar a todo custo.

LIGAÇÃO - O relacionamento de Cabrini com a Fórmula 1 e com Senna começou nos anos 80. Como experiente repórter, ele mergulhou na cobertura do esporte após um convite do SBT, ganhando a confiança do piloto brasileiro. A temporada de 1991 marcou o início de uma parceria bem-sucedida, com Cabrini trazendo informações exclusivas, como a reconciliação forçada entre Senna e Alain Prost, antes mesmo da Globo. Sua habilidade como repórter o levou de volta à cobertura da F1 para a temporada seguinte.

DESAFIOS NA CARREIRA - Senna sempre impressionou Cabrini com sua busca implacável pela perfeição. O jornalista testemunhou a obsessão do piloto em desafiar os limites do tempo e do espaço dentro de um carro de F1, buscando constantemente a excelência. Essa determinação, porém, tinha seu preço, com Senna sacrificando parte de sua vida pessoal pela busca da supremacia nas pistas.

Leia Mais

PERFEIÇÃO - Para Cabrini, Senna era um artista em busca da maestria, sempre insatisfeito com menos que a perfeição. Sua dedicação total ao esporte o impulsionava a superar limites, sem medo das consequências. Senna vivia para ser o mais rápido, sempre buscando maneiras de melhorar e permanecer à frente de seus concorrentes.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES