O River Plate se uniu ao grupo de clubes classificados a Libertadores 2023 ao vencer por 2 a 1 a equipe do Platense, nesta quarta-feira (12), em partida válida pela 24ª rodada do Campeonato Argentino.
Os gols que deram a importante vitória ao time de Marcelo Gallardo foram marcados por De la Cruz, aos 15 minutos do segundo tempo, e Matías Suárez, somente quatro minutos depois. O atacante Mauro Zárate, ex-Boca Juniors, diminuiu a contagem aos 25.
O marcador fez com que o clube de Buenos Aires se juntasse justamente ao seu maior rival, o Boca, além do Racing na lista dos clubes argentinos que estão garantidos na próxima edição da Libertadores que, segundo foi anunciado pela Conmebol, contará com o sistema do Árbitro de Vídeo desde a fase de grupos. Nos últimos anos, a tecnologia era implementada somente à partir das oitavas de final.
Apesar do contentamento com a vaga continental, o River ainda tem um objetivo bastante relevante para buscar nas últimas três rodadas. Com quatro pontos atrás do Boca (48 a 44) e em segundo lugar na classificação, porém com uma partida a mais, o Millionario precisa contar com tropeços do maior rival para levantar a sua 38ª conquista nacional.