O River-PI e Confiança - SE se confrontaram no último sábado (15), na Arena Batistão, em Aracaju, pela quarta rodada da Copa do Nordeste. O Dragão do Bairro Industrial vem de vitória na última rodada da competição regional enquanto o Galo perdeu o último jogo disputado na "Lampions League". Os proletários dominaram os 90 minutos diante dos piauienses e venceram com gols de Mikael e Jeferson Lima, um gol em cada tempo.
Com a vitória, o Confiança sustenta a invencibilidade na temporada 2020. São nove jogos até aqui entre Campeonato Sergipano e Copa do Nordeste, com sete vitórias e dois empates. O time segue na liderança do grupo B do Nordestão, agora com 10 pontos, e tem a melhor campanha geral. O River-PI é o sexto no grupo A com 4 pontos.
Na próxima rodada, o Confiança vai encarar o Fortaleza. O jogo acontece no sábado de carnaval, dia 22/02, na Arena Batistão. Por sua vez, o River-PI jogará contra o Imperatriz no Frei Epifânio, às 16h, também daqui a uma semana. E na quarta, tem como adversário o 4 de Julho pelo Campeonato Piauiense.
PRIMEIRO TEMPO
O Confiança de Sergipe iniciou a partida já pressionando o adversário e buscando o gol desde o primeiro minuto. O destaque azulino na primeira etapa foi Ítalo pela extrema habilidade. O camisa 10 proletário deu trabalho para a defesa do River-PI. No primeiro lance, meteu uma caneta em Carlos Henrique e bateu cruzado. No rebote, Jeferson Lima finalizou torto, para fora. O Dragão criou outras boas oportunidades. Em uma delas, Mikael finalizou torto após assistência de Ítalo. Porém, a insistência funcionou. Aos 26 minutos, após chutaço de Silva, Mondragon bateu roupa e Mikael ficou com o rebote para abrir o placar para o time sergipano, que ainda tentou ampliar na primeira etapa.
SEGUNDO TEMPO
Na volta do intervalo, Marcelo Vilar promoveu uma substituição no River-PI tirando Murilo e colocando Jean Natal. Porém, sem muito progresso na atuação da equipe piauiense. O Dragão continuou no controle da partida, correu pouquíssimos riscos e criou bastante. Faltou um tanto de capricho nas finalizações, mas já nos acréscimos, veio o segundo gol. Thiago Ennes acionou Marcelinho, que deu a assistência para Jeferson Lima. Vitória convincente dos anfitriões.