River faz três e se classifica para as quartas de final da série D

Ataque funciona e Galo despacha time de Sergipe

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Empurrado pela torcida, o River fez sua melhor atuação no Campeonato Brasileiro da Série D e bateu o Estanciano por 3 a 0 na tarde/noite deste domingo. Fabinho (duas vezes) e Lucas Bacelar fizeram os gols do Galo, carimbando o passaporte para as quartas de final da competição. O adversário já está definido - é o Lajeadense/RS, e o primeiro confronto acontece em Teresina, no próximo domingo.

Precisando do resultado, o River procurou encurralar o Estanciano logo no começo do jogo. A primeira boa chance veio logo aos três minutos. Raphael Freitas pegou sobra de bola na área e, sozinho, cabeceou. O arremate, porém, saiu fraco e o goleiro Adson fez a defesa sem maiores dificuldades.

O River seguiu tentando chegar ao gol, mas o bloqueio dos sergipanos dificultava a vida do Galo. O time tricolor tentava nas chegadas pelas laterais, nos cruzamentos e nas bolas paradas, dando trabalho para a defesa do canarinho.

Outra chance clara veio apenas aos 38. Eduardo serviu Tote, e o lateral direito fez uma bela finta antes de bater para o gol. A bola passou à esquerda, assustando o goleiro do Estanciano. Antes do fim do primeiro tempo, os sergipanos entraram em desvantagem numérica. Clóves protagonizou entrada violenta em Índio e acabou tomando o segundo amarelo, indo para o chuveiro mais cedo.

Na volta para o segundo tempo, o técnico Flávio Araújo, do River, trocou Raphael Freitas por Fabinho, e a alteração não demorou a se mostrar acertada. O atacante protagonizou lance de perigo ao bater prensado na área logo aos dois minutos.

O tricolor pressionava, e o treinador do Galo resolveu partir com tudo para cima do Canarinho. Lucas Bacelar foi para a vaga de Junior Xuxa. Aos 21, a bola enfim entrou. Fabinho apareceu bem pela direita e mandou uma bomba, sem chances para Adson. 1 a 0.

O segundo saiu dos pés do filho do maior craque da história do futebol piauiense. Aos 33, Lucas Bacelar mostrou oportunismo e interceptou bola rasteira lançada por Tote, ampliando o marcador e enchendo de orgulho o pai Sima, que acompanhava a partida. Para delírio da torcida tricolor, ainda cabia mais um, e de novo com ele, Fabinho. O atacante foi servido por Tote em contra ataque rápido e deu números finais à partida aos 40 minutos. Festa total no Albertão.

VEJA OS CONFRONTOS DAS QUARTAS DE FINAL DA SÉRIE D

Botafogo/SP x São Caetano

Caldense x Ypiranga/RS

RIVER X LAJEADENSE

Operário/PR x Remo

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES