Rivais na França, Ederson e Nenê têm missão de liderar Fla e Vasco

Brasileiro com a mais vitoriosa trajetória em gramados franceses

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O clássico mais renhido do futebol carioca terá um toque francês. Estreantes em Flamengo x Vasco, os meias Ederson e Nenê escreverão no Maracanã o novo capítulo de uma disputa particular que teve início no país europeu e com camisas bem distintas das atuais: de Nice e Lyon, no caso do hoje rubro-negro; e de Monaco e PSG, no do meia vascaíno. Um confronto que até o momento aponta vantagem para o apoiador cruz-maltino.

Em cinco duelos entre os camisas 10 pelo Campeonato Francês, Nenê levou a melhor por duas vezes, contra apenas uma vitória de Ederson; e dois empates. Nesses confrontos, Nenê marcou uma vez. Ederson passou em branco.

Brasileiro com a mais vitoriosa trajetória em gramados franceses, Juninho Pernambucano aponta diferenças no estilo de jogo dos dois. Ao passo que vê em Ederson um jogador que foi moldado ao gosto europeu, o ex-jogador crê que Nenê é um legítimo representante da escola brasileira de jogar futebol.

O clássico desta noite representa a maior prova de fogo para os jogadores desde que chegaram ao Rio. Hoje protagonistas nos clubes com as maiores torcidas do estado, ambos têm a chance de se eternizar na história do duelo e mostrar que, em tempos de raras boas opções de camisa 10, os dois podem fazer a diferença no país.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES