Falta menos de um mês para a abertura das Olimpíadas do Rio de Janeiro. E a expectativa para venda de ingressos é das melhores entre os organizadores. Isso porque a organização ainda tem 1,7 milhão de ingressos à venda, o número pode ser alto, mas não preocupa o comitê que garante que o maior número de vendas ocorrerá nas próximas semanas.
Como os ingressos mais caros, das principais atrações, já estão quase esgotados, a arrecadação é um sucesso: já entraram nos cofres da entidade, até o fim de junho, R$ 960 milhões (92% da meta de R$ 1,045 bilhão, que deverá ser atingida).
Dos 6 milhões de ingressos disponíveis, já foram vendidos 4,3 milhões (71%). Em Londres-2012, onde o estoque total de ingressos era maior (8 milhões de unidades), foram comercializados, ao fim dos Jogos, 86% do total disponível.
“O ideal é vender tudo, mas se atingirmos Londres (86%), por exemplo, é bom. Estamos satisfeitos, a meta de arrecadação já está quase atingida. Sabemos que muita gente compra em cima da hora. Nas próximas semanas, os Jogos, no sentido das competições em si, estarão mais presentes na TV, e com a proximidade, esperamos deslanchar as vendas”, diz Donova Ferreti, diretor de ingressos do Rio-2016.