A edição brasileira de revista Forbes considerou Neymar a maior celebridade do país em 2015. Campeão da Liga dos Campeões, do Campeonato Espanhol e da Copa do Rei, o craque do Barcelona ficou logo à frente de Gisele Bündchen e Wagner Moura – na segunda e terceira colocação, respectivamente.
Neymar foi o único nome que joga no futebol estrangeiro a figurar na lista de 25 personalidades, mas outros atletas que atuam em território nacional foram citados. Alexandre Pato e Rogério Ceni, ambos do São Paulo, aparecem na nona e na 14ª colocação, respectivamente.
Campeão brasileiro com o Corinthians, Renato Augusto foi outro jogador a aparecer na relação, sendo a 19ª maior celebridade do Brasil no ano. O surfista Gabriel Medina (6º) e o piloto Felipe Nasr (18º) foram outros esportistas lembrados.
A revista normalmente usa personalidades do futebol, da música e das novelas em suas listas. Com base em levantamentos de agências especializadas, a avaliação leva em conta critérios como aparições na mídia e o grau de influência dessas pessoas entre 1º de janeiro de 2015 a 15 de outubro de 2015.
Veja a lista:
1º) Neymar
2º) Gisele Bündchen
3º) Wagner Moura
4º) Caetano Veloso
5º) Gilberto Gil
6º) Gabriel Medina
7º) Rodrigo Lombardi
8º) Rodrigo Santoro
9º) Alexandre Pato
10º) Michel Teló
14º) Rogério Ceni
19º) Renato Augusto