Zinedine Zidane volta ao comando do Real Madrid, e o time já se prepara para uma "janela de transferências galáctica" de olho na próxima temporada. E traçou seu alvo número um: Kylian Mbappé. As informações são da revista francesa "France Football", que estampa a notícia em sua capa com a manchete: "Operação Mbappé".
A revista diz que o clube merengue, incentivado pela volta do treinador, tem como plano principal o rejuvenescimento do elenco após a eliminação nas oitavas de final da Liga dos Campeões para o Ajax. O presidente Florentino Pérez estaria se preparando para desembolsar 280 milhões de euros, o equivalente a R$ 1,2 bilhão.
Caso seja concretizada nesses valores, essa seria a transferência mais cara da história, superando a de Neymar, que custou 222 milhões de euros ao Paris Saint-Germain quando saiu do Barcelona em 2017. Mbappé, por sua vez, saiu do Monaco por 180 milhões de euros e está em segundo nessa lista.
Aos 20 anos de idade, Mbappé tem contrato com o Paris Saint-Germain até junho de 2022. A serviço da seleção francesa, o atacante do PSG deve ir a campo nesta segunda-feira para enfrentar a Islândia pela segunda rodadas das eliminatórias da Eurocopa 2020 - o duelo será às 16h45 (de Brasília), em Paris.