Resultados classificam Palmeiras e tiram Vasco da Copinha; veja contas

A ansiedade se encerrou neste sábado, e o time alviverde garantiu uma vaga na próxima fase

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Depois de segurar um empate diante do São Carlos na noite desta sexta-feira, o Palmeiras terminou a primeira fase com sete pontos, mas apenas na segunda colocação. Desta forma, o clube do Palestra Itália precisava esperar o complemento da rodada para saber se conseguiria a classificação. A ansiedade se encerrou neste sábado, e o time alviverde garantiu uma vaga na próxima fase.

De acordo com o regulamento da Copa São Paulo de Futebol Júnior, apenas os seis melhores segundos colocados conseguem o índice técnico para avançar na competição. Os resultados deste sábado, portanto, definiram a situação do Palmeiras, já que apenas cinco equipes podem fechar o final de semana com uma campanha superior.

No grupo do São Paulo, o japonês Kashiwa Reysol terminou a primeira fase com sete pontos e também garantiu vaga, com uma campanha melhor do que o Palmeiras. O Brasília, que estava ao lado do Internacional, foi outra equipe que carimbou o passaporte para o mata-mata. Neste domingo, três chaves ainda realizam a última rodada, definindo todos os classificados.

Pela primeira vez na Copa São Paulo, um time que conquistou sete pontos nos grupos pode ficar fora da segunda fase. Na chave do Flamengo, o Aquidauanense teve duas vitórias e um empate, mas o baixo saldo de gols pode fazer com que a equipe do Mato Grosso do Sul seja eliminado de acordo com os resultados deste domingo.

Desta forma, o Vasco, que ainda sonhava com a classificação depois de obter seis pontos, também está eliminado. Até o momento, onze vice-líderes têm melhor campanha do que o clube carioca: Figueirense, Monte Azul, Palmeiras, Aquidauanense, Avaí, Criciúma, Kashima Reysol, Grêmio Osasco, Vitória, Brasília e Nacional-SP.

Neste domingo, três chaves podem contar com segundos colocados com sete pontos. No Grupo X, Botafogo e Grêmio Osasco estão com seis pontos, e um empate classifica ambos. A situação é a mesma no Z, em que Atlético-MG e Nacional-SP garantem a vaga caso empatem. Já no Grupo K, o Corinthians precisa vencer a Inter de Limeira e, em caso de triunfo do líder Remo sobre o XV de Piracicaba, pode ser eliminado por conta de seu saldo de gols baixo, apesar dos sete pontos.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES