Na final do vôlei feminino de quadra, o Brasil perde para a República Dominicana por 3 sets a 0 em Santiago, no Chile. As meninas brasileiras estavam com um time alternativo, comando por Paulo Cuoco, auxiliar do técnico José Roberto Guimarães. Já as dominicanas estavam com seu time principal e era a grande favorita ao título.
O começo do jogo foi muito equilibrado para as duas equipes, trocando os pontos. Com o time um pouco mais experiente, manteve o nível de concentração e acabou fechando o primeiro set, apesar de ter um desafio quando estava 24 a 23, empatando a partida. Mesmo com esse ponto a favor, a equipe dominicana fechou o set por 26 a 24.
No segundo set, o Brasil teve atenção suficiente para marcar a equipe adversária, que viu o placar se distanciando. A partida, quando o Brasil voltou ao jogo, acabou não conseguindo recuperar e perdeu o segundo set, por 25 a 16. A equipe dominicana precisava apenas vencer o terceiro para conquistar a medalha de ouro.
No terceiro set, começou como no início do jogo, trocando pontos. Mas a equipe brasileira acabou tendo alguns erros de passes, convertidos em pontos dominicanos. A equipe de Paulo Coco, acabou sentindo a pressão da final e perdeu a final por 25 a 19. Consegui o bicampeonato seguido, o seu terceiro ouro em sua história. O Brasil volto a conseguir uma medalha, após ficar na quarta posição em Lima 2019.