O Flamengo venceu o Defensa y Justicia por 1 a 0 no jogo de ida das oitavas de final da Libertadores, e o resultado foi o mais valorizado por Renato Gaúcho, em entrevista coletiva. O técnico minimizou as críticas à atuação da equipe e afirmou que o passo mais importante foi dado.
"Não me incomodo com isso. O mais importante foi a vitória. Não adianta praticar futebol bonito e perder a partida. Nas próximas partidas provavelmente vai ser isso, uma equipe bastante desfalcada, que jogou com muita raça. O entrosamento não é o mesmo, a equipe principal já tem entrosamento necessário, que é muito bom, mas havia dificuldades".
"Sabia que iríamos encontrar dificuldades, mas não é fácil ganhar fora de casa na Libertadores. É sempre um jogo complicado, difícil, independente do resultado. Prevaleceu a vontade, concordo que o Flamengo não esteve tão bem, mas o mais importante foi a vitória. Temos mais 90 minutos para jogar no Brasil e carimbar a passagem para a próxima fase", disse Renato.
Rubro-Negro pega o Bahia
A delegação do Flamengo chega ao Brasil na tarde desta quinta-feira. A equipe volta a campo contra o Bahia, no domingo, pelo Campeonato Brasileiro. O jogo de volta contra o Defensa y Justicia acontece na próxima quarta-feira. A equipe precisa apenas de um empate para se classificar às quartas de final.
Com informações do Ge.