Renato Gaúcho é desaconselhado a aceitar proposta do Flamengo

A cúpula rubro-negra ainda não enviou proposta oficial ao treinador

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O técnico Renato Gaúcho tem ouvido de pessoas próximas algumas opiniões sobre o interesse do Flamengo, e foi desaconselhado por algumas delas a aceitar a troca de clube neste momento. A cúpula rubro-negra ainda não enviou proposta oficial ao treinador, mas sabe que o cenário é difícil, por isso deixou o auxiliar Mauricio Barbieri engatilhado para assumir a função caso Renato diga não. O elenco faz coro para a efetivação.

Entre as razões que o treinador do Grêmio escutou para não topar o desafio no Flamengo, está a situação política instável em ano de eleição e a participação do presidente Eduardo Bandeira de Mello no comando do futebol. Atletas com passagem pelo Flamengo, como Leo Moura, tratam a saída do Grêmio como improvável e fazem lobby contra.

A verdade é que Renato Gaúcho ainda não deu indícios claros se vai aceitar ou não o desafio. Mesmo aos mais próximos. Ele garantiu que vai se definir apenas depois do jogo de domingo pelo Estadual. Nesta sexta-feira, o treinador voltou de São Paulo, onde gravou um comercial e se reuniu com alguns amigos.

Em conversas entre interlocutores do treinador e do Flamengo, a exigência de um contrato longo, de dois anos no mínimo, e o salário alto, com multa rescisória proporcional, é visto como uma certa segurança para que Renato realize o sonho de treinar o rubro-negro em momento de pressão.

Do lado do clube, é aguardada a resposta, sem pressa, devido ao cenário delicado. Há o entendimento que aceitar o Flamengo em baixa e recuperá-lo pode fazer de Renato um técnico ainda mais reconhecido. Esse é o poder de sedução do Flamengo. Mesmo assim não houve movimentação nem negociação concreta.

A ideia era definir o treinador até o fim da semana, mas dependendo da posição de Renato isso pode se estender até segunda-feira. Do lado do treinador, o sinal vermelho ou verde pode acontecer antes. Há motivos para os dois lados. A bola agora está com Renato. Do jeito que ele gosta.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES