Renato Gaúcho diz tem interesse em contratar Diêgo Tardelli

Técnico elogia atacante e deixa assunto para a diretoria

| Eduardo Moura
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Sempre direto e claro nas manifestações, o técnico Renato Gaúcho revelou nesta sexta-feira o interesse do Grêmio na contratação do atacante Diego Tardelli. Inclusive, adotou tom otimista no negócio. Tem mantido contato frequente com o atleta de 33 anos, que o treinador tenta contratar para o Grêmio há dois anos. Uma reunião em São Paulo com o agente do jogador dá seguimento ao negócio.

Renato elogiou a qualidade técnica do atacante e deixou o assunto para a diretoria. Espera que clube, jogador e representante cheguem a um acordo da parte financeiro. Até porque Tardelli está sem contrato desde 21 de janeiro, quando encerrou o vínculo com o Shandong Luneng, da China.

– Quanto ao Tardelli, sempre falei que o grupo do Grêmio não está fechado, estará sempre aberto para grandes jogadores, desde que o clube possa contratá-los. É um jogador que interessa sim, de alto nível, eu tenho conversado muito com ele, já há umas três semanas atrás – afirma Renato.

“Cabe ao clube, aos representantes do jogador, se acertarem. Está na pauta, sempre falei que o Grêmio não vai deixar de tentar trazer pelo menos trazer um grande jogador para o grupo” Renato).

O treinador do Grêmio ainda exaltou a polivalência do jogador: pode atuar em todas as funções do ataque. E disse que tenta a contratação de Tardelli para o Grêmio há dois anos.

– Joga em duas ou três posições. Há dois anos estou tentando trazer ele para o Grêmio. Umas três semanas atrás, falei por telefone, ele falou: “olha, tô de volta, como sempre prometi, o desejo é trabalhar com você”. Queria saber o que eu pensava. Falei que sim, que temos interesse, que ia fazer de tudo para trazer ele para o Grêmio. Liguei para o presidente, diretoria, coloquei eles em contato – explica Renato.

Renato ainda adotou um tom otimista pelo negócio. Inclusive, o presidente Romildo Bolzan está em São Paulo, junto com o CEO Carlos Amodeo, para tratar com o representante do jogador, Giuliano Bertolucci, os números do negócio e um possível acerto. Renato, inclusive, afirmou para a diretoria que a prioridade era a negociação com Tardelli. Deixou de lado, por exemplo, a busca por um zagueiro no momento.

Tardelli está sem contrato desde 21 de janeiro, mas chegou a afirmar, desde o ano passado, o desejo de seguir na China. Recentemente, ele deu uma entrevista ao site da CBF e mostrou que poderia mudar os planos.

O Atlético-MG é outro que tentou a contratação de Tardelli. No entanto, teve problemas para chegar a um ajuste financeiro para efetivar a contratação. O Corinthians também era um dos interessados no fim de 2018.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES