Renato Gaúcho 'bate cabeça' para escalar Flamengo diante de desfalques

Além de não poder contar com Everton Ribeiro, o treinador não terá Vitinho, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e Arrascaeta, que se machucou em partida pela seleção do Uruguai e está no departamento médico.

Renato Gaúcho | Alexandre Vidal - Divulgação - Flamengo
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A lista de desfalques do Flamengo é longa. De suspenso a machucado, além dos que estão com suas seleções disputando as Eliminatórias da Copa, casos de Everton Ribeiro, Gabigol e Isla, são oito jogadores. É com esse cenário que o técnico Renato Gaúcho terá de montar o time que enfrenta o Juventude hoje, às 19h, no Maracanã, pelo Brasileiro.

O meio-campo é o setor mais problemático. Além de não poder contar com Everton Ribeiro, o treinador não terá Vitinho, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e Arrascaeta, que se machucou em partida pela seleção do Uruguai e está no departamento médico. O volante Diego, por sua vez, ainda está em fase final de recuperação de um edema na panturrilha. 

Renato Gaúcho terá dificuldades para escalar o Flamengo diante do Juventude. (Foto: Alexandre Vidal - Divulgação - Flamengo)

As opções de Renato Gaúcho são diversas e mudam a maneira de jogar do time. Ele pode optar por Kenedy, que ainda precisa ganhar mais ritmo de jogo. Outra alternativa seria o volante João Gomes, que jogaria na sua posição de origem, enquanto Andreas Pereira e Thiago Maia seriam adiantados.

No ataque, o Flamengo não terá novamente sua dupla titular: Gabigol continua com a seleção, que enfrenta o Uruguai amanhã, e Bruno Henrique trata uma lesão muscular na coxa esquerda. Pedro e Michael, autores dos gols na vitória de 3 a 0 sobre o Fortaleza, no último sábado, comandarão a linha de frente. 

Ao menos na defesa o time tem boas notícias: o goleiro Diego Alves e o zagueiro Gustavo Henrique devem estar de volta. Ambos treinaram normalmente. Já zagueiro David Luiz continua no departamento médico.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES