SEÇÕES

Renato confia no Fluminense para fazer história contra o Chelsea nesta terça

Em coletiva realizada nesta segunda-feira, o treinador afirmou que respeita a força do adversário, mas ressaltou que o Tricolor está nos Estados Unidos para fazer história.

Renato Gaúcho está otimista no elenco do Fluminense para o confronto diante do Chelsea | Foto: Sharon Prais - Lance!
Siga-nos no

O técnico Renato Gaúcho demonstrou confiança no Fluminense na véspera do confronto decisivo contra o Chelsea, válido pela semifinal do Mundial de Clubes. Em coletiva realizada nesta segunda-feira, o treinador afirmou que respeita a força do adversário, mas ressaltou que o Tricolor está nos Estados Unidos para fazer história.

"O Fluminense está fazendo uma grande Copa do Mundo, está sendo um privilégio estar à frente desse grupo e à frente deste clube. Mas a gente veio para fazer história. Desde o início, eu falei, a gente precisa acreditar na gente, a gente precisa acreditar no nosso trabalho, vamos sempre respeitar nossos adversários, são poderosos, financeiramente eles são bem melhores do que a gente, agora o futebol é decidido dentro do campo", disse Renato.

O técnico destacou ainda a postura da equipe durante a competição. Para ele, a dedicação dos jogadores tem sido essencial para os bons resultados. “Com esse pensamento, sempre respeitando o adversário, o que mais tem me deixado satisfeito no meu grupo são as atitudes, a entrega deles dentro do campo e os resultados estão aí", completou.

Renato também elogiou a liderança e a importância de Thiago Silva no elenco. Aos 40 anos, o zagueiro é uma das principais referências do grupo e conhece bem o Chelsea, clube que defendeu entre 2020 e 2024, somando 155 partidas, nove gols e cinco assistências.

"O Thiago Silva tem sido fundamental para a gente. É um monstro jogando, dispensa comentários sobre o futebol dele. E volto a repetir, na minha simples opinião, é um jogador de Copa do Mundo, mas aí já é um problema do Ancelotti. É um cara que tem nos ajudado bastante, conhece muito o futebol europeu, conhece muito bem a maneira como o Chelsea joga, troquei bastante ideias com ele", afirmou o técnico.

Elogios a Thiago Silva

Renato foi além e classificou Thiago Silva como um verdadeiro comandante em campo, pela experiência e capacidade de orientar os colegas durante os jogos. "Ele é praticamente o treinador dentro do campo, pela experiência dele, por ter jogado Copas do Mundo, por ter jogado muito tempo aqui fora, a experiência dele tem sido fundamental. Logicamente, junto com o futebol dele", ressaltou.

"É um cara que procura conversar bastante com os companheiros, orientá-los dentro do campo porque, muitas vezes, o treinador está longe, não consegue mandar a orientação e ele faz o papel de treinador em campo. Principalmente nesses jogos grandes, como a gente tem feito aqui fora, contra grandes clubes poderosos, e amanhã é mais um deles, o futebol e a experiência dele são fundamentais", acrescentou.

Sobre a formação que levará a campo nesta terça-feira, Renato preferiu manter o mistério. “O esquema, o time, só na hora do jogo. Marcações em especial no Palmer, só na hora do jogo. Agora, sim, a parte psicológica, eu trabalhei bastante, eu venho trabalhando bastante isso na Copa do Mundo. E sem dúvida alguma tem sido importante”, concluiu o treinador, que também destacou o papel dos veteranos na preparação mental dos atletas mais jovens.

Leia Mais
Tópicos
Carregue mais
Veja Também