Renato Augusto se dá “nota 6” após primeiro jogo pelo Timão

Meia dá assistência para gol de Romarinho, mas faz avaliação modesta de estreia com a camisa alvinegra. Intenção é ficar 100% até a Libertadores

Renato Augusto disputa bola: boa atuação em 90 minutos | Agência Corinthians
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O meia Renato Augusto, uma das principais contratações do Corinthians para o ano, fez sua estreia na vitória contra o Mirassol por 1 a 0, neste domingo, pelo Paulista. Logo no primeiro tempo, ele fez o passe para o gol de cabeça de Romarinho e conseguiu dar mais qualidade ao meio-campo do time (veja o gol no vídeo ao lado). Mas, em uma autoavaliação, o apoiador se deu nota média para seu primeiro jogo com a camisa do Timão.

? Acho que uma nota 6, até porque faltou muita coisa ainda. Acho que posso evoluir bastante, principalmente na parte física. Por ser o primeiro jogo, em um dia muito quente e com a grama alta eu senti um pouco o cansaço. Mas acho que foi positivo, consegui dar o passe para o gol e para o próximo jogo devo estar bem melhor ? afirma o meia.

"Foi positivo, consegui dar o passe para o gol e devo estar bem melhor no próximo jogo", disse Renato Augusto.

A meta do jogador é estar 100% no dia 20 de fevereiro, data da estreia do Corinthians na Libertadores, contra o San José, da Bolívia, na casa do adversário. Renato acredita que estes jogos do Paulista serão importantes para sua evolução.

? Acredito que até a estreia da Libertadores eu deva estar 100%, até porque tem bastante tempo e, o mais importante, vários jogos para poder ganhar ritmo e com isso estar tudo pronto para a estreia em um torneio importante para o Corinthians ? diz.

E se mesmo assim não estiver fisicamente com totais condições de jogo, o meia acredita que a força que vem da torcida o ajudará a vencer o cansaço dos jogos que virão por aí. Foi essa a impressão dele na estreia contra o Mirassol.

? Gostei muito de voltar a jogar e vinha treinando muito forte para voltar logo. Foi uma partida boa para mim, ainda mais com o carinho da torcida, que é bem diferente do que tem na Alemanha. Então para mim foi muito importante esta volta ? afirma.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES