Renan, zagueiro da base palmeirense, pede espaço entre titulares

O atleta de apenas 18 anos está mostrando muita segurança e conquistando cada vez mais a confiança de Abel Ferreira.

Renan, zagueiro da base do Palmeiras, tem chamado a atenção do técnico Abel Ferreira | Renan, zagueiro da base do Palmeiras, tem chamado a atenção do técnico Abel Ferreira (Foto: Cesar Greco / SE Palmeiras)
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Uma das principais surpresas positivas do Palmeiras neste início de temporada vem sendo o jovem zagueiro Renan. Enquanto os defensores mais experientes acumulam falhas, o atleta de apenas 18 anos está mostrando muita segurança e conquistando cada vez mais a confiança de Abel Ferreira.

Promovido à equipe profissional em 2020, a Cria da Academia já soma 17 partidas com a camisa alviverde, sendo seis neste ano, além de um gol, anotado nesta quarta-feira, diante do Universitario, do Peru, pela primeira rodada da fase de grupos da Libertadores. O tento, inclusive, foi crucial para a vitória do clube paulista.

Isso porque o Verdão empatava por 2 a 2 com os peruanos após abrir uma vantagem de 2 a 0. No entanto, Renan subiu mais que a defesa adversária depois de cobrança de escanteio e recolou os brasileiros a frente no último lance do jogo.

Renan, zagueiro da base do Palmeiras, tem chamado a atenção do técnico Abel Ferreira (Foto: Cesar Greco / SE Palmeiras)

Nesta partida, o jovem zagueiro entrou em campo aos 23 minutos do segundo tempo, no lugar de Luiz Adriano, para cobrir o buraco deixado por Alan Empereur, expulso após receber dois amarelos. O cartão vermelho do camisa 33, aliás, revoltou os torcedores alviverdes, pois foi determinante para permitir a reação do Uinversitario, que perdia por dois gols de diferença até então.

Além dele, outro jogador que está sendo constantemente criticado pelos palmeirenses é o Luan. O atleta de 27 anos vem acumulando diversas falhas capitais nos últimos compromissos e está sendo cobrado. Recentemente, a Mancha Verde publicou um texto em suas redes sociais pedindo a saída do ex-vascaíno do time.

Dessa forma, o nome de Renan cresce no Palmeiras.

Até o momento, ele foi titular em apenas uma oportunidade com essa formação, só que pela direita, mas, mesmo assim, teve um bom desempenho. Segundo dados do Footstats, ele realizou seis desarmes, quatro rebatidas e acertou todos os 59 passes que tentou no empate de 0 a 0 com o Botafogo-SP.

Nesta sexta-feira, Renan deve ganhar mais uma chance entre os titulares do Palmeiras, agora no duelo contra o Guarani, fora de casa, pela sétima rodada do Paulistão. O confronto ocorre a partir das 20 horas (de Brasília), no estádio Brinco de Ouro da Princesa.

Com informações da Gazeta Esportiva.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES