Relembre os jogadores famosos que se aventuraram no mundo da música; veja a lista

Esses jogadores mostraram que, além de brilharem nos gramados, também tinham muito a oferecer no universo da música, ainda que suas carreiras musicais tenham seguido destinos bem diferentes.

Zico fez dupla com Fagner; Pelé cantou grande sucesso e Sócrates também mostrou talendo na música | Montagem/Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O talento de muitos jogadores de futebol vai além dos campos. Alguns craques decidiram se aventurar no mundo da música, criando parcerias inusitadas e gravando canções que, para o bem ou para o mal, marcaram momentos de suas carreiras e muitos gostaram. A seguir, relembre algumas dessas curiosas músicas de grandes nomes do futebol:

1 - Pelé

Rei do Futebol fez dueto com Elis Regina. (Foto: Reprodução)

Reconhecido mundialmente como o maior atleta do século XX, Pelé também se envolveu com as artes, participando de filmes, novelas e, claro, música. Sua primeira grande investida musical foi em 1969, quando fez um dueto com Elis Regina no compacto "Tabelinha". Mais tarde, já em 2006, essas canções seriam incluídas no álbum "Peléginga". Em 2016, o Rei do Futebol voltou aos estúdios e lançou o single "Esperança", exaltando os Jogos Olímpicos.

2 - Romário e Edmundo

Dupla também atuou no mundo da música. (Foto: Júlio Guimarães-Lance!)

Em 1995, quando formavam a dupla de ataque do Flamengo, Romário e Edmundo decidiram eternizar sua amizade com uma canção. Eles lançaram o "Rap dos bad boys", com o famoso refrão "Le, le, le, ô le, le, le, á/ Com bad boys no seu time já pode comemorar". Infelizmente, apesar de a música ser marcante, a parceria no campo não teve o sucesso esperado.

3 - Ronaldo Giovanelli

Ex-goleiro do Timão mostrou sua paixão pelo rock. (Foto: 

Ronaldo Giovanelli, ex-goleiro do Corinthians e ídolo da torcida, levou sua paixão pelo rock a sério. Tanto que, em 1996, em plena fase de destaque no time, ele formou a banda Ronaldo e Os Impedidos, lançando o único álbum homônimo, onde mostrava seu lado rock'n'roll.

4 - Júnior

O ex-jogador Júnior, ídolo do Flamengo e atual comentarista da TV Globo, sempre mostrou sua veia musical. Amante do samba, ele lançou o hit "Povo Feliz", também conhecido como "Voa, canarinho", antes da Copa do Mundo de 1982. A música, que se tornou um clássico, ainda é lembrada pelos torcedores até os dias de hoje.

5 - Zico

Zico fez dupla com Fagner para gravar um compacto. (Foto: Reprodução)

O maior ídolo da história do Flamengo também se aventurou na música. Em 1982, Zico gravou o compacto "Batuquê de Praia" ao lado do cantor e compositor Fagner, unindo suas paixões pelo futebol e pela música em um projeto que conquistou os fãs.

6 - Sócrates

O eterno Doutor Sócrates, um dos grandes nomes do Corinthians e da seleção brasileira de 1982, também não ficou de fora do cenário musical. Em 1980, ele lançou o disco sertanejo "Casa de Caboclo". Dois anos depois, participou do álbum "Aquarela", de Toquinho, expandindo ainda mais suas contribuições culturais.

7 - Ronaldinho Gaúcho

Ronaldinho Gaúcho fez parceria com Wesley Safadão. (Foto: Reprodução)

Conhecido por sua alegria dentro e fora dos gramados, o craque Ronaldinho Gaúcho também construiu um currículo musical. Ele já participou do hit "Vamos Beber" com Dennis DJ, cantou axé com Edcity em "Vai na fé", fez duetos com Wesley Safadão e Jorge Vercillo, e em 2021 lançou o single "Rolê Aleatório" com o coletivo de hip hop Tropa do Bruxo.

8 - Marcelinho Carioca e Amaral

Em 1999, Marcelinho Carioca, o "Pé de Anjo", formou o grupo de pagode gospel chamado Divina Inspiração, junto com seu companheiro de Corinthians, o volante Amaral. O disco da banda foi um sucesso de vendas, mas o projeto teve um final conturbado, com Marcelinho sendo processado por dois dos músicos.

Esses jogadores mostraram que, além de brilharem nos gramados, também tinham muito a oferecer no universo da música, ainda que suas carreiras musicais tenham seguido destinos bem diferentes.

Leia Mais
Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES