A Rede Meio Norte vai transmitir neste domingo (09), os jogos das semifinais do Campeonato Paraense 2021 que prometem agitar o torcedor. Após o Paysandu vencer o Bragantino-PA por 1 a 0 e garantir a última vaga nas semifinais, a FPF divulgou detalhes dos confrontos da próxima fase.
Neste domingo teremos Tuna Lusa x Remo, às 10h, no Estádio do Souza (Belém) e Castanhal x Paysandu, às 15h30, no Estádio Modelão (Castanhal). De acordo com o supervisor de jornalismo da Rede Meio Norte, Marcos Monturil, os dois duelos irão acontecer sempre no mesmo dia, começando neste domingo (09) e terminando na quarta-feira (12).
“A gente pode esperar um domingo de muita emoção, o domingo de Dia das Mães vai ser de trabalho para oferecermos um presente para quem for passar o seu domingão com a mamãe. Essa programação a mais é a rodada dupla de semifinais do Campeonato Paraense que virou uma atração não só para a audiência paraense, mas para todo mundo que assiste a Rede Meio Norte e a gente tem o momento de definição, nós temos as semifinais que começam neste domingo e vão até o meio da semana para traçar a grande decisão”, declarou.
Sobre os times que fazem esse confronto importante, Monturil destacou o desempenho das equipes na primeira fase da competição. “Nós temos os três principais times, os times de maior camisa do Pará disputando as semifinais e um ilustre time que trabalhou muito para isso, que foi o Castanhal, que não chega a ser nenhuma surpresa, mas que também tem muita chance nessa briga. A gente acredita que vai ser uma disputa bem acirrada, os confrontos prometem muita emoção e a Rede Meio Norte vai mostrar tudo em parceria com a TV Cultura”, finalizou.
Por terem as duas melhores campanhas até o momento, Remo e Paysandu vão decidir a vaga na final em casa. Como Leão e Papão já disputaram a Série B e C do Brasileiro, respectivamente, Lusa e Japiim estão automaticamente classificados para a Série D de 2022, ocupando as duas vagas que o Pará tem direito na competição.
Vale lembrar que o Castanhal vai disputar a quarta divisão nacional nesta temporada. Caso consiga o acesso à Terceirona, a vaga na Série D do ano que vem fica para o Itupiranga, que é o quinto colocado na classificação geral.