O Grupo Meio Norte de Comunicação assinou hoje em Belém, do Pará, o termo de parceria com a Funtelpa, a Fundação Paraense de Radiodifusão e com o Governo do Pará para a transmissão com exclusividade do Campeonato Paraense, o Parazão 2021.
Em 2021, 12 times disputarão o tão sonhado titulo paraense e a Taça Estrela do Norte. Vale lembrar que o Parazão tem o clássico mais disputado do mundo, com Remo e Payssandu disputando o maior clássico paraense 759 vezes.
Em 2019, as transmissões do Parazão alcançaram a marca de mais de 4 milhões de telespectadores, em uma das maiores audiências do futebol regional.
Será uma ampla cobertura da competição com boletins e um conteúdo exclusivo preparado para quem vai acompanhar as transmissões na Funtelpa e agora pela Rede Meio Norte.
O campeonato paraense de futebol de 2021 será a 109ª edição da principal divisão de futebol do Pará. A competição desse ano conta com o retorno da tradicional Tuna Luso, que já conquistou o título da competição 10 vezes, porém não disputava a fase principal do campeonato desde 2013, além do retorno também do conhecido clube indígena do pará, o gavião Kyikatejê.
Nesta edição, o tradicional estádio olímpico do Pará deve entrar em reforma na 2ª quinzena de fevereiro para se adequar aos padrões FIFA, com isso o estádio que foi palco das finais do estadual na era moderna, ficará impossibilitado de uso por um período inicialmente estipulado em 18 meses. A edição de 2021 conta com 12 equipes devido não haver rebaixados em 2020 em razão da pandemia de covid-19.