SEÇÕES

Recuperação: Neymar evolui e trabalha com bola pela primeira vez após lesão

A atividade foi realizada separadamente do restante do elenco, com acompanhamento de profissionais do clube.

Craque do Santos tem mostrado avanços na recuperação de uma lesão | Foto: Raul Baretta/Santos FC
Siga-nos no

Neymar deu mais um importante passo em sua recuperação física nesta sexta-feira (5). No CT Rei Pelé, o camisa 10 do Santos voltou a treinar com bola pela primeira vez desde que sofreu uma lesão na coxa esquerda. A atividade foi realizada separadamente do restante do elenco, com acompanhamento de profissionais do clube.

Durante a semana, o meia-atacante realizou uma rotina de transição física, mesclando exercícios na academia e no campo, mas até então sem contato com a bola. A volta ao trabalho com bola representa avanço no processo de retorno, embora o jogador ainda esteja em fase de readaptação.

Fora dos gramados desde o dia 2 de março, Neymar desfalcou o Santos na estreia do Campeonato Brasileiro, contra o Vasco, no último domingo. O clube ainda trata a situação com cautela, e a expectativa é que ele permaneça como baixa para a próxima rodada da competição.

Próximo desafio do Peixe

O Santos recebe o Bahia neste domingo, às 20h30 (de Brasília), na Vila Belmiro. Mesmo sem Neymar, o técnico Pedro Caixinha contará com o retorno de Soteldo, que também havia ficado fora da estreia por conta de dores no adutor. Recuperado, o venezuelano treinou normalmente e deve ser titular.

Com o retorno de Soteldo, a provável escalação do Peixe para o confronto com o Bahia é: Gabriel Brazão; JP Chermont, Gil, Zé Ivaldo e Escobar; João Schmidt, Gabriel Bontempo e Soteldo; Rollheiser, Guilherme e Tiquinho Soares. O treinador ainda busca o melhor entrosamento entre os setores.

Pedro Caixinha terá apenas mais um dia de preparação antes da partida. O elenco santista volta ao campo neste sábado, novamente no CT Rei Pelé, para a última sessão de treino antes do duelo que marca a segunda rodada do Brasileirão.

Leia Mais
Tópicos
Carregue mais
Veja Também