Recuperação de lesão e burocracia ameaçam adiar o retorno de Neymar no Al-Hilal

Para que Neymar possa jogar na Saudi League ainda este ano, o clube precisaria negociar um dos seus jogadores estrangeiros.

Neymar durante atividade física no Centro de Treinamento do Al-Hilal | Reprodução X
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O atacante Neymar espera se recuperar de sua lesão até outubro, mas corre o risco de só ser inscrito pelo Al-Hilal na Liga Saudita em janeiro, caso o clube não libere um dos jogadores estrangeiros do elenco. O time, comandado por Jorge Jesus, atualmente possui um atleta estrangeiro a mais do que o permitido pela liga, e a janela de transferências está prestes a fechar.

O Al-Hilal conta com 9 jogadores estrangeiros, incluindo Neymar. A Arábia Saudita permite até 10 estrangeiros por equipe, mas dois deles devem ter menos de 21 anos – o que não é o caso de nenhum atleta no elenco do time azul. Para que Neymar possa jogar na Saudi League ainda este ano, o clube precisaria negociar um dos seus jogadores estrangeiros.

Se isso não acontecer, a próxima oportunidade para inscrever Neymar será apenas em janeiro de 2025, a seis meses do fim do contrato do ex-santista com o Al-Hilal.

Na Champions League da Ásia, as regras são diferentes – apenas 6 estrangeiros podem ser relacionados por partida –, e Neymar poderia ser inscrito na competição mesmo que o time não dispense nenhum jogador estrangeiro.

O Al-Hilal estreia na fase de grupos do torneio continental no dia 17 de setembro.

Leia Mais
Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES