Na manhã desta sexta-feira (29), Rebeca Andrade, campeã olímpica e mundial no solo, apresentou a sua nova coreografia. A apresentação será feita no Mundial de Ginástica, que ocorre na Antuérpia, neste final de semana. Rebeca estará na luta pela vaga no solo em Paris 2024, sua principal modalidade na ginástica.
A música de sua nova apresentação contém músicas de Anita e Beyoncé, como inspiração para atleta brasileira. Essa nova música, substitui o “Baile de Favela”, que consagrou a ginasta nos Jogos de Tóquio, em 2021. Com essa música, Rebeca conseguiu o ouro olímpico e vinha apresentando nos últimos quatros anos.
Apresentação criada pela ginasta, começa com a música "End of Time", da cantora americana e finaliza com "Movimento da Sanfoninha", de Anitta. O funk tem uma grande parte do novo solo de Rebeca, fazendo homenagem ao “Baile de Favela”. Resumindo, é uma mistura das apresentações dos Jogos do Rio em 2016 e Tóquio em 2021.
Com a preparação concluída para a competição, Rebeca fez a nova apresentação nesta sexta, fez mistério até os últimos minutos. Durante todo o planejamento para a competição, Rebeca chegou a treinar diversas vezes sem a música. O novo solo da ginasta era um dos grandes segredos da seleção.
Rebeca estreia no Mundial na segunda-feira (2), às 8h (horário de Brasília), na fase classificatória do solo. O solo é a grande chance para as ginastas conseguirem uma vaga nas olímpiadas no próximo ano. A competição ocorre do dia 30 de setembro ao dia 8 de outubro, serão 130 vagas em disputas durante esses dias.
Veja o vídeo: