Real pega o Atlético de Madrid na Supercopa da Europa nesta quarta

Time inicia nesta quarta-feira (14), a era pós-CR7.

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O Real Madrid inicia nesta quarta-feira (14), a era pós-CR7 com um grande desafio: mostrar que pode continuar vencendo sem o craque português, que levou seu talento para a Juventus. Com ele, o período repleto de títulos não foi apenas coincidência. CR7 vestiu a camisa merengue por nove anos e foi campeão 15 vezes.

No primeiro jogo oficial sem Cristiano, o que vêm pela frente é a Supercopa da Europa contra o Atlético de Madrid. É o atual campeão da Liga dos Campeões contra o atual campeão da Liga Europa. A bola vai rolar em Tallinn, capital da Estônia, a partir das 16h (horário de Brasília).

“A perda de um jogador tão importante é negativa, mas não é por isso que vamos deixar de ganhar. Craques passaram pela história do clube, que seguiu ganhando. O Real Madrid vai seguir adiante, não deixará de ganhar, aconteça o que acontecer”, disse o capitão Sergio Ramos.

Escalações prováveis:

Real Madrid: Keylor Navas, Carvajal, Sergio Ramos, Varane e Marcelo; Casemiro, Kroos e Modric; Asensio, Bale e Benzema. Técnico: Julen Lopetegui.

Atlético de Madrid: Oblak, Juanfran, Godín, Giménez e Filipe Luís; Partey, Koke e Saúl; Lemar, Griezmann e Diego Costa. Técnico: Diego Simeone.

Uma nova estrela

Ao mesmo tempo em que a era CR7 chegou ao fim, esta quarta pode ser o início de outra era, a de Vinicius Junior. O jovem promissor de 18 anos já disputou amistosos, mas agora terá a chance de fazer sua primeira partida oficial pelo novo time. Ele foi relacionado pelo técnico Julen Lopetegui e deve ficar no banco de reservas, com possibilidade de entrar no decorrer do jogo. O substituto de Zinedine Zidane, por sinal, também comandará a equipe pela primeira vez em jogo oficial.

Vinicius recém chegou ao Real, que pagou ao Flamengo a gorda quantia de 45 milhões de euros para assegurar a contratação quando o garoto tinha apenas 16 anos. Apesar da pressão que existe em cima dele, o atacante tem se mostrado à vontade no dia a dia, sem deixar de lado seu lado abusado. E tem a confiança dos companheiros.

“É um menino, e tentamos fazer com que ele esteja tranquilo e se sinta bem. Ele é o presente, porque já está no nosso elenco, e o futuro. Tem um bom futuro ela frente”, declarou o lateral Marcelo, de 30 anos, que chegou ao Real no início de 2007, vindo do Fluminense, com os mesmos 18 anos do compatriota.

Além de Cristiano Ronaldo e Vinicius Junior, a decisão entre Real Madrid e Atlético de Madrid, primeira entre eles na história da Supercopa da Europa, tem outros componentes. Será o reencontro de Modric e Griezmann, dois dos principais jogadores da última Copa do Mundo e que duelaram na final, onde a França bateu a Croácia.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES