O Real Madrid venceu o Pachuca por 3 a 1 na tarde deste domingo (22), pela segunda rodada da fase de grupos da Copa do Mundo de Clubes. Os gols da equipe espanhola, em Charlotte, foram marcados por Jude Bellingham, Arda Güler e Valverde. Montiel descontou para os mexicanos. A expulsão de Raúl Asencio, ainda no primeiro tempo, facilitou a vitória dos merengues.
Com o triunfo, o time comandado por Xabi Alonso ficou próximo da classificação para as oitavas de final. Um simples empate contra o RB Salzburg, na última rodada, garante a vaga. Já o Pachuca está eliminado da competição.
Os dois jogos do Grupo F, que também inclui o Al-Hilal, serão disputados na quinta-feira (26), às 22h (horário de Brasília), pela terceira rodada. O Real Madrid enfrentará o RB Salzburg no Lincoln Financial Field, na Filadélfia.
O confronto também foi marcado pela primeira denúncia de racismo nesta edição do Mundial de Clubes. O árbitro Ramon Abatti Abel utilizou o sinal protocolar após Rudiger, do Real Madrid, acusar Gustavo Cabral, do Pachuca, de injúria racial.