Os reis da Europa estão de volta. Após conquistar a Champions League em maio, o Real Madrid agora é campeão da Supercopa da Uefa 2022. Nesta quarta-feira, o clube merengue venceu o Eintracht Frankfurt, atual vencedor da Europa League, por 2 a 0, e faturou o título. David Alaba e Karim Benzema marcaram os gols no Estádio Olímpico de Helsinque, na Finlândia.
O jogo começou animado na Finlândia, e o Frankfurt foi quem teve a primeira grande chance. Kamada recebeu após jogada de Borré, saiu cara a cara com Courtois, mas parou em grande defesa do goleiro belga. Na sequência, Vini Jr. teve chance para o Real Madrid, após passe de Benzema, mas viu o zagueiro Tuta salvar em cima da linha.
O time de Carlo Ancelotti abriu o marcador aos 37 minutos. Vini Jr. fez grande jogada pela esquerda e parou em defesa de Trapp. Na cobrança de escanteio, Benzema ganhou pelo alto, Casemiro escorou para o meio e Alaba, com o gol aberto, completou para o fundo das redes.
A dupla funcionou mais uma vez. O Real Madrid seguiu pressionando no segundo tempo e chegou ao segundo gol aos 20 minutos. Vini Jr. recebeu na esquerda, arrancou em velocidade e tocou para o meio para Benzema. O camisa 9 bateu de primeira e ampliou.
O gol marcado por Benzema nesta quarta-feira foi o de número 324 do francês com a camisa do Real Madrid. Agora, o camisa 9 é, de maneira isolada, o segundo maior artilheiro da história do clube, ultrapassando Raúl González. Ele está atrás apenas de Cristiano Ronaldo, que tem 450.
Com o título conquistado, o Real Madrid agora é cinco vezes campeão da Supercopa da Uefa. O time espanhol se junta a Barcelona e Milan, entrando na lista de maiores vencedores do torneio. Os outros troféus dos Blancos foram em 2002, 2014, 2016 e 2017.