A notícia que abala o mundo do futebol nesta segunda-feira é que Vini Jr, apontado como favorito para vencer a Bola de Ouro, não irá ao evento em Paris, por já saber que o prêmio não será seu, e sim de Rodri, atleta espanhol que atua pelo Manchester City, da Inglaterra. Após repercussão, o Real Madrid comentou com duras palavras sobre a premiação.
FESTA CANCELADA PARA O REAL MADRID:
Segundo o jornal espanhol Marca, o Real Madrid planejava levar um total de 50 pessoas ao prêmio. Florentino Pérez, presidente do clube, lideraria a comitiva para celebrar Vini Jr como o melhor jogador do mundo. Além deste motivo para celebrar, também são esperadas comemorações para o time, que foi campeão da Champions League, e para os jogadores espanhóis vencedores da Eurocopa.
REAL MADRID FALA SOBRE A BOLA DE OURO:
O jornal Marca foi o primeiro a divulgar sobre a postura do Real Madrir, que mm comunicado à imprensa, afirmou que a Bola de Ouro "não respeita" o Real Madrid, além de apontar que, se não Vini Jr, outro jogador do Real deveria ter vencido o prêmio:
"Se os critérios de premiação não designam Vinicius como vencedor, esses mesmos critérios deveriam designar Carvajal como vencedor. Como não foi o caso, é óbvio que a Bola de Ouro da UEFA não respeita o Real Madrid."