Nesta segunda-feira (11/12), a UEFA realizou o sorteio das oitavas de final da grande disputa da Liga dos Campeões. O grande duelo será entre Paris Saint-Germain e Real Madrid, maior vencedor do torneio com 12 conquistas. Os jogos de ida serão disputados nos dias 13, 14, 20 e 21 de fevereiro. As partidas de volta estão marcadas para os dias 6, 7, 13 e 14 de março.
O duelo contra o Real Madrid, maior campeão da Champions League com 12 títulos, não assusta o PSG. Pelo menos esse é o pensamento do embaixador brasileiro Maxwell, ao lembrar que a equipe está preparada. Para tornar o sonho de conquistar pela primeira vez a Liga, o time francês investiu pesado na janela de transferências, pagou € 220 milhões (R$ 853 milhões) para contratar Neymar e também fechou com Mbappé.
- Foi um grande sorteio, com dois grandes jogos para disputar. Nossos torcedores irão gostar, depois de termos sido eliminados pelo Barcelona. Será legal. É um belo desafio para o clube. Eu acho que estamos prontos para isso - afirmou Maxwell.
Emilio Butragueño, diretor de relações institucionais do Real Madrid, ressaltou a dificuldade do duelo contra o Paris Saint-Germain nas oitavas de final e tratou o encontro como uma "final". Porém, lembrou que para conquistar a orelhuda pela 13ª vez é preciso superar grandes desafios.
- É muito difícil ganhar essa competição, a de mais prestígio no mundo, os melhores jogadores jogam aqui e sabemos como é difícil ganhar, ainda mais duas seguidas. O nosso objetivo é ganhar mais uma vez. E temos que vencer o Paris Saint-Germain, com o jogo de volta em Paris. Temos que jogar muito bem em Madri. E vamos ver. É importante para Zidane contar com todos os jogadores inspirados. Este jogo poderia muito bem ser a final, tamanho o poder dos dois times. Um sorteio neste estágio é assim, duro, e um dos dois será eliminado. O PSG está ficando mais forte a cada ano. Eles jogaram uma fase de grupos impecável e têm grande potencial - disse Butragueño em entrevista à emissora "BeIN Sports".