De uma só vez o Real Madrid encerrou duas novelas: Thibaut Courtois será o novo goleiro da equipe, enquanto Mateo Kovacic vai para o Chelsea.
As confirmações aconteceram nesta quarta-feira, com o time espanhol já anunciando que Courtois assina contrato por seis anos e será apresentado já nesta quinta-feira, após passar por exames médicos, no estádio Santiago Bernabéu. Nenhum dos dois lados, porém, falou sobre os valores envolvidos no negócio.
Este será o retorno do goleiro belga à Madri. Antes de passar quatro anos no Chelsea, ele defendeu o Atlético de Madrid, entre 2011 e 2014, onde conquistou quatro títulos.
O Chelsea anunciou que, como parte da negociação, Kovacic chegaram ao Stamford Bridge, por empréstimo de uma temporada. O croata já havia anunciado que queria deixar o Real Madrid para ter mais minutos em campo, e chegou a dar um ultimato ao clube espanhol avisando que sequer treinaria enquanto não fosse negociado.
No caso da Premier League, o mercado se encerra amanhã, véspera da partida de abertura do campeonato, que será entre Manchester United e Leicester.