A maranhense Rayssa Leal, conquistou sua vaga na final do Campeonato Mundial de skate street em Tóquio, Japão. Como atual campeã, a Fadinha assegurou sua classificação ao obter o quarto melhor desempenho na semifinal realizada na madrugada deste sábado (16), pelo horário de Brasília. A grande decisão está agendada para começar às 2h05 (horário de Brasília) deste domingo (17), com transmissão ao vivo disponível no site do Olympics Skateboarding e no YouTube.
Rayssa totalizou 241.82 pontos na somatória das notas da melhor volta pela pista (foram duas, ambas com duração de 45 segundos) e de duas manobras (em cinco tentativas). Ela ficou atrás da australiana Chloe Covell (259.56) e das japonesas Yumeka Oda (249.00) e Funa Nakayama (242.96).
Ao todo, oito skatistas se classificam à final. Além das quatro primeiras, também avançaram as japonesas Liz Akama, Momiji Nishiya e Coco Yoshizawa, além da chinesa Chenxi Cui. A paulista Pâmela Rosa, outra representante brasileira nas semifinais, ficou na 15ª posição, com 171.30 de pontuação, despedindo-se da competição.
No masculino, Gabryel Aguilar era o único skatista do Brasil entre os semifinalistas. O paulista terminou a disputa na 14ª colocação, tendo 224.95 de somatória, ficando fora da final. Entre os classificados, o norte-americano Nyjah Houston teve a melhor pontuação (266.90). A final dos homens começa às 3h30 (horário de Brasília).