O Palmeiras voltou aos trabalhos na manhã desta segunda-feira (8), na Academia de Futebol, com o retorno do técnico Abel Ferreira, que esteve na Europa durante a pausa da Data Fifa para tratar de assuntos pessoais.
Os atletas participaram de uma programação intensa que combinou exercícios físicos e técnicos. Após a ativação realizada no Centro de Excelência, o elenco realizou trabalho de potência no gramado e, em seguida, participou de um treino posicional focado em jogadas pelo meio e em profundidade, encerrando a sessão com atividades técnicas em espaço reduzido.
Em fase de transição física, Raphael Veiga voltou aos treinos com o grupo e atuou como coringa em parte das atividades. Mauricio, por outro lado, seguiu um plano individualizado devido a dores na região lombar.
“Fico feliz de voltar a treinar no campo. Fiquei um tempo parado por dores no púbis, é muito ruim isso porque a gente convive com dor, está acostumado, mas em alguns momentos essas dores limitam um pouco e ficamos estressados. Então foi importante voltar sem dor, ganhar força. Na parte mental, nenhum jogador gosta de ficar convivendo com dor, jogar com dor, com medicação. Foi importante também para mim, estou bastante motivado nessa reta final e 100% para ajudar o time”, afirmou o camisa 23.
Os seis atletas que estavam com suas seleções ainda têm compromissos nesta terça-feira (9) e logo estarão à disposição da comissão técnica para o confronto com o Internacional, no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro.
Com 43 pontos somados, o Palmeiras ocupa atualmente a terceira posição na tabela, atrás de Cruzeiro e Flamengo, que têm um jogo a mais.