O Vasco tem novo treinador: Ramon Menezes, antes auxiliar permanente do clube desde 2019, foi efetivado oficialmente. Em três passagens como jogador cruz-maltino, Ramon, de 47 anos, conquistou Carioca, Brasileiro, Libertadores e Rio São-Paulo. Informações são do Ge.
Como treinador, Ramon já dirigiu Anápolis-GO, Guarani-MG, Tombense-MG e Joinville-SC.
Um dos técnicos mais vitoriosos da história do Vasco, Antônio Lopes está de volta ao clube, mas em nova função. O profissional de 78 anos assume o cargo de coordenador-técnico do futebol cruz-maltino. O jornalista Gilmar Ferreira, do "Extra", noticiou a possibilidade na manhã desta segunda-feira.Novo vice-presidente de futebol, José Luís Moreira explicou, em declaração ao site oficial do Vasco, por que escolheu Ramon e Lopes.
- Chegamos às escolhas principalmente pelo histórico de ambos no Vasco. O Ramon Menezes já faz parte da comissão e, dentro das nossas possibilidades, se encaixava pelo conhecimento do clube e das nossas dificuldades. O Antônio Lopes volta para um lugar que ele conhece muito bem. Com sua experiência dentro e fora de campo, vai ajudar o Ramon e o departamento de futebol nessa temporada. Temos certeza que os dois estarão alinhados com os jogadores e demais profissionais, nos levando a bons resultados.
ramon, vasco — Foto: Carlos Gregório /Vasco.com.br
Como gerente ou diretor de futebol, Lopes comandou Atlhetico-PR, Botafogo e Figueirense.
Antonio Lopes Juninho Vasco 1997 — Foto: Raimundo Valentim / Agência Estado