Entre 28 e 31 de janeiro, pilotos e ciclistas de todo o Brasil, além de estrangeiros, irão explorar as trilhas do Piauí e do Ceará na 38ª edição do Rally Piocerá, com o apoio do Governo do Estado. A largada será em Teresina, e a caravana, composta por mais de mil pessoas, percorrerá os dois estados por quatro dias, gerando oportunidades econômicas e promovendo os destinos piauienses e cearenses.
“Sempre é um orgulho incluir Teresina no nosso roteiro. Em 2024, depois de vários anos, a chegada foi no Teresina Shopping e em 2025 vamos fazer a largada. Os participantes vão poder conhecer nossa cultura, nossa gastronomia e nossos atrativos e os teresinenses vão poder interagir com pessoas de todo o Brasil e fazer negócios”, comemora Ehrlich Cordão, diretor-geral do Piocerá.
Além da capital, o rally vai movimentar diversas cidades do norte do estado tanto com as largadas e chegadas, quanto nas paradas para abastecimento. Pedro II vai receber mais uma vez os participantes de carros, motos, UTVs e quadriciclos. Campo Maior e Piripiri estão no roteiro das bikes e dos carros da expedição que vão conhecer atrativos como a Serra de Santo Antônio e o Açude Caldeirão.
Além de Teresina, Pedro II, Campo Maior e Piripiri, no roteiro do 38º Rally Piocerá estão as cidades de Altos, Coivaras e Jatobá do Piauí com pontos de parada para abastecimento. Esses locais são apenas um exemplo de como o evento movimenta a economia piauiense. Ao longo de todo o percurso são consumidos mais de 65 mil litros de combustível que são compensados ambientalmente com o plantio de mudas em parceria com a ONG Mais Vida.