Nesta segunda-feira (27), o maior vencedor da história de Roland Garros, o espanhol Rafael Nadal, voltou ao torneio, do qual possui 14 títulos, depois de ficar de fora em 2023, por causa de lesões que o fizeram perder a temporada passada quase toda. No seu retorno, Nadal foi derrotado pelo alemão Alexander Zverev, por 3 sets a 0, no que pode ter sido a sua despedida de Roland Garros.
Em uma de suas falas, Nadal ainda demonstra vontade de voltar às quadras. Após perder a partida, com parciais de 6/3, 7/6 e 6/3, Nadal disse que não sabe se voltará a competir no torneio, mas que ainda tem metas à alcançar.
"É difícil para mim falar, não sei se é a ultima vez que estarei aqui em frente a vocês. Não sei com certeza, mas se foi a última vez, pra mim foi muito especial sentir o amor de todas as pessoas", disse o maior vencedor do torneio ao fim do jogo, enquanto era ovacionado.
"As sensações incríveis que senti nessa quadra por toda a minha carreira, todo o sucesso que tive aqui, ganhando tantas vezes (...). Para todas as pessoas aqui presentes, os sentimentos que vocês me proporcionaram aqui são inesquecíveis. Espero vê-los de novo.", finalizou Nadal, em momento totalmente emocionante.