SEÇÕES

Racing domina, vence Vélez de novo e pode pegar Flamengo na semi da Libertadores

Os cariocas encaram, na quinta, o Estudiantes em La Plata após vitória por 2 a 1 no Maracanã. Quem avançar, medirá forças com os já classificados.

Duelo entre Racing e Vélez Sarsfield | Foto: Reprodução/X/@Libertadores
Siga-nos no

O Racing sequer precisou usar a vantagem construída fora de casa no jogo de ida, bateu o Vélez Sarsfield de novo, mais uma vez por 1 a 0, e tornou-se o primeiro time a carimbar vaga na semifinal da Libertadores. O duelo no El Cilindro, em Avellaneda, teve duas bolas na trave por parte dos mandantes e acabou com gol de Solari.

O time de Gustavo Costas pode encarar o Flamengo na próxima fase do torneio. Os cariocas encaram, na quinta, o Estudiantes em La Plata após vitória por 2 a 1 no Maracanã. Quem avançar, medirá forças com os já classificados.

O outro lado da chave ainda tem River Plate, Palmeiras, LDU e São Paulo, que também lutam pela sobrevivência na Libertadores entre nesta quarta-feira (24) e quinta.

QUEM PRECISAVA DO RESULTADO MESMO?

O Racing não entrou em campo com o "regulamento embaixo do braço" e instalou uma blitz em um desligado Vélez desde o início da partida. Mesmo com a vantagem no placar agregado, a equipe fez valer o uso de sua torcida e só não balançou as redes antes do intervalo porque a trave — e Marchiori — apareceram. Os visitantes, por outro lado, sequer chutou no gol.

Na etapa final, o time de Guillermo Schelotto até acordou e ficou por centímetros de marcar em uma lambança de Cambeses, mas voltou a ser neutralizado dentro do El Cilindro e, depois de ser ajudado mais uma vez pela trave, acabou vazado já nos minutos finais.

COMO FOI O JOGO

O duelo entre Vélez e Racing teve início com polêmica de arbitragem: aos quatro minutos, Adrián Martínez pediu pênalti após contato com o zagueiro Gómez, mas o lance não foi validado por impedimento.

O Racing pressionou, com Marchiori fazendo defesas importantes e a bola chegando à trave aos 31 minutos com Solari. No 2º tempo, Vélez reagiu após substituições de Guillermo Schelotto, com destaque para Lanzini. Um gol de Machuca foi anulado pelo VAR.

Nos minutos finais, o Racing controlou o jogo e abriu o placar aos 36 minutos: Rojas cruzou da ponta esquerda e Solari marcou, garantindo a vitória por 1 a 0.

(Com informações da FolhaPress/UOL)

Tópicos
Carregue mais
Veja Também