Ronaldinho reconhece decepção com início do ano do Flamengo

Em entrevista à TV Fla, o camisa 10 afirmou que, em quase um ano e meio de clube, foram mais alegrias do que tristezas

Ronaldinho Gaúcho reconheceu que o time decepcionou no primeiro semestre de 2012 e prometeu a volta por cima | Divulgação
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Depois que Joel Santana confessou estar envergonhado e chegou até a chorar por causa do desempenho do Flamengo no início do ano, com as eliminações no Campeonato Carioca e Taça Libertadores, Ronaldinho Gaúcho apareceu com um discurso em que faz um mea culpa também, mas num tom mais animado com o futuro rubro-negro. Em entrevista à TV Fla, que teve sua estreia na noite desta terça-feira, o camisa 10 afirmou que, em quase um ano e meio de clube, foram mais alegrias do que tristeza. Mas reconheceu que o time decepcionou no primeiro semestre de 2012 e prometeu a volta por cima, começando na estreia no Campeonato Brasileiro, sábado, contra o Sport, em Recife, depois de 27 dias sem jogar.

- Podem esperar um Flamengo bem diferente (no Brasileiro). Fomos bem no ano passado, conseguimos o objetivo de colocar o Flamengo na Libertadores e se criou uma expectativa muito grande. Acabamos decepcionando e decepcionados. Segundo semestre é para dar a volta por cima e fazer um excelente Brasileiro como foi o ano passado ? afirmou Ronaldinho Gaúcho.

Apesar dos contratempos, o craque acredita que em sua passagem, perto de completar um ano e meio, teve mais alegrias do que tristeza até o momento. O camisa 10 conquistou o Carioca de 2011 e ajudou o time a conseguir vaga na Libertadores, mas o Rubro-Negro acabou eliminado nas duas competições em 2012.

- O primeiro semestre foi difícil para a gente. Mas, se botar na balança, foi mais alegria do que tristeza. Mas a gente vive de momento, quer voltar a viver um momento feliz ? afirmou Ronaldinho Gaúcho, ao fazer um balanço desde sua chegada, em janeiro de 2011.

Ao comentar sobre quem é Ronaldinho, o jogador disse que não é um personagem, e aproveitou para desabafar:

- Ronaldo é isso mesmo, isso que o povo conhece. O que tem de diferente é a mentira que as pessoas inventam a teu respeito, que aumentam ou não comentam. Sou exatamente o que eu sou, não tem personagem.

Ronaldinho voltou a exaltar sua relação com o clube.

- Desde o primeiro dia foi especial, pela recepção do povo carioca, em especial pelo torcedor do Flamengo. Vencemos o Campeonato Carioca invictos, marcou bastante. Todo brasileiro sonha poder jogar no Flamengo, pela história do clube. Sempre me imaginei com a camisa do Flamengo.

O programa de estreia da TV Fla está disponível no site oficial do clube.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES