O ex-jogador Guti, antigo meia do Real Madrid, interpreta as críticas que têm sido feitas a Cristiano Ronaldo desde o início do Eurocopa como um exagero. Até o momento, o craque não marcou sequer um gol e nem ajudou a sua seleção a vencer na competição, já que acumula dois empates. Guti afirmou que está claro que as pessoas têm inveja do sucesso do português e por isso o tiraram para Cristo durante o torneio.
– Não se tem falado sobre futebol, apenas das poses dele e do seu pai. Não há críticas futebolísticas. É lamentável, são uma cambada de invejosos – disse o ex-jogador espanhol – Há muita gente que ver o Cristiano Ronaldo na lama, mas ele terá a oportunidade para calar os críticos. Se não for na Eurocopa, será no Real Madrid.
Além do pouco futebol apresentado, Cristiano Ronaldo virou alvo de críticas por causa das polêmicas palavras contra a seleção da Islândia, ainda na primeira rodada do Grupo F. Após o empate com a equipe europeia, o atacante afirmou que os islandeses têm "mentalidade pequena" por comemorarem tal resultado na estreia da Eurocopa 2016.