Quem foi Manuel Fernandes, um dos maiores jogadores portugueses de todos os tempos

Após se aposentar dos gramados, Fernandes voltou ao Sporting como treinador na década de 2000 e mais tarde tornou-se dirigente do clube.

Avalie a matéria:
Mundo do futebol perdeu Manuel Fernandes, ídolo do Sporting, aos 73 anos | Reprodução/Sporting CP via Divulgação / Estadão

O ex-jogador Manuel Fernandes, ídolo do futebol português, faleceu na quinta-feira aos 73 anos. O ex-atacante estava internado desde maio deste ano, após ter sido operado para a retirada de um tumor, conforme informou a imprensa de Portugal.

Manuel Fernandes fez história no Sporting, clube da capital Lisboa, e sua morte foi lamentada em nota oficial. "O seu legado durará para sempre", escreveu a equipe ao recordar o "goleador nato". O atacante chegou ao clube em 1975 e permaneceu por mais de 10 anos. Durante esse período, disputou 433 jogos, marcou 257 gols e conquistou dois títulos do Campeonato Português (1980 e 1982), além de ter vencido duas vezes a Taça de Portugal (1978 e 1982) e uma vez a Supertaça (1982).

Após se aposentar dos gramados, Fernandes voltou ao Sporting como treinador na década de 2000 e mais tarde tornou-se dirigente do clube.

Nas redes sociais, astros do futebol português também expressaram suas condolências. "Descanse em paz", escreveu Cristiano Ronaldo em um story no Instagram. "Obrigado por tudo o que fez por mim e por todos os conselhos. Você e seu legado nunca serão esquecidos", declarou Bruno Fernandes.

José Mourinho também homenageou Manuel Fernandes em uma postagem nas redes sociais. "Um amigo de verdade, o homem que acreditou em uma criança e me levou ao futebol profissional", relembrou o técnico.

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Veja Também
Tópicos
SEÇÕES