Que fim levou a mansão do Pelé? Imóvel milionário vira alvo de ladrões e de abandono

Após a morte de Pelé, moradores relataram que os funcionários da mansão foram demitidos, iniciando sinais de abandono

Avalie a matéria:
Na montagem, a mansão de Pelé em Guarujá em 2013 e situação atual em 2024 | Reprodução e Fábio Motta/Estadão Conteúdo

Sinais de abandono, deterioração devido ao tempo e destruição por vandalismo, este é cenário da mansão milionária do Rei Pelé, situada na Praia de Pernambuco, no Guarujá (SP). O imóvel é a penúltima residência de Pelé antes de se mudar para o Jardim Acapulco na mesma cidade, embora ele continuasse a frequentar a antiga casa.

Após a morte de Pelé, moradores relataram que os funcionários da mansão foram demitidos, iniciando sinais de abandono. Criminosos aproveitaram-se da situação, invadindo a casa e furtando fios de cobre, deixando a residência sem luz, que antes contava com um transformador de energia exclusivo. No entanto, o advogado de Edinho, Augusto Miglioli, explicou que a casa foi desocupada e os funcionários demitidos ainda em vida por Pelé, e não após sua morte.

ANTES: 

Área externa da mansão de Pelé (Foto: Reprodução)

DEPOIS: 

Aual situação da mansão de Pelé (Foto: Reprodução

Imagens divulgadas pelo G1 mostram o estado de abandono. O mato tomou conta doas arredores do imóvel, escondendo partes da casa, o interfone está sem botão, os portões estão enferrujados e há teias de aranha espalhadas. A vegetação invadiu o jardim e a área externa, onde um campo de futebol mal pode ser visto, e a piscina apresenta uma coloração esverdeada. Não há mais itens pessoais de Pelé na área interna.

Sala da casa de Pelé (Foto: Reprodução)

O advogado mencionou que a residência tem problemas estruturais que estão sendo resolvidos. A administração e manutenção dos bens de Pelé continuam sob a responsabilidade de Edinho.

Mansão de Pelé no Guarujá (Foto: Reprodução)

Em resumo, a mansão que já foi palco de muitos momentos familiares e de amigos de Pelé, hoje enfrenta um estado de abandono e deterioração. A responsabilidade pela administração da propriedade é do filho de Pelé, que trabalha para resolver os problemas estruturais e impedir que a casa, um dia frequentada pelo Rei do Futebol, se deteriore ainda mais.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Veja Também
Tópicos
SEÇÕES